
A tradição australiana tem nome: Vinícola Bremerton

A Austrália é um dos chamados países produtores de vinhos emergentes do Novo Mundo, que representam uma espécie de sopro de frescor dentro do cenário da produção de vinhos de qualidade mundial.O país da Oceania apresenta uma série de bons rótulos, que começam a despertar o interesse dos consumidores brasileiros, que já apontam para os vinhos australianos como alguns de seus preferidos.
No entanto, de todas as opções australianas que começam a surgir no mercado mundial e também no mercado brasileiro, uma das que mais merece a sua atenção é a Vinícola Bremerton, que é uma das mais tradicionais do país.
Sinônimo de vinhos de qualidade, esta vinícola australiana é o objeto deste artigo, para que você conheça melhor alguns dos mais interessantes vinhos australianos da atualidade e entenda um pouco mais sobre uma das vinícolas mais importantes da Austrália.
A Shiraz, que é uma das vinhas cultivadas pela Vinícola Bremerton, foi introduzida no país em 1832 por James Busby. No entanto, a vinha só começou a ser mais aceita nas últimas décadas, servindo para a produção de vinhos de alta qualidade.
Uma vinícola centenária
A tradição é a grande força da Vinícola Bremerton, que tem mais de 100 anos de História, sempre produzindo bons vinhos dentro da importante região produtora australiana de Langhorne Creek.
Esta região fica 30 km ao sul de Adelaide, que é uma das mais importantes cidades do país, conhecida por ser uma região de clima muito propício à produção de vinhos de alta qualidade.
A Vinícola Bremerton foi fundada em 1866 pela família Wilson, que inicialmente queriam apenas cultivar uvas para vender para produtores locais de vinhos de baixa qualidade.
A família se manteve nesta condição até o ano de 1998, sempre cultivando uvas para serem vendidas para os produtores locais, mas sem nunca produzir uma garrafa própria para ser comercializada.
A virada
Foi no ano de 1998 que a Bremerton realmente ganhou corpo e forma parecidos com o que ela apresenta hoje, quando a família Wilson decidiu fazer com que de fato o negócio se tornasse a produção de vinhos de qualidade.
É neste momento, que pode ser considerado o ponto da virada, que nasce a Bremerton Winery, que rapidamente se consolidou como uma das mais importantes e icônicas vinícolas da Austrália, rivalizando com as melhores do mundo.
Seu nascimento como vinícola se deu de modo muito inteligente, explorando o fato de que ela estava localizada numa das regiões produtoras mais importantes do chamado Novo Mundo, capaz de produzir vinhos de altíssima qualidade.
E com a vantagem de que a família Wilson tinha em suas fileiras duas irmãs realmente muito capacitadas para fazer da Vinícola Bremerton de fato uma das mais importantes do país e também do mundo.
A Austrália é o quarto maior exportador mundial de vinhos na atualidade. O país envia vinhos para nada menos do que uma centena de países.
Wilson Sisters
As irmãs Wilson acabaram por fazer da Bremerton Winery uma vinícola de sucesso e muito bem gerida, aproveitando todo o potencial que as propriedades da família tinham para produzir vinhos de qualidade.
Lucy Wilson é a irmã que cuida do marketing da vinícola, sendo a gerente desta área, fazendo com que tudo no negócio seja voltado para o mercado e para atender às demandas dos mais exigentes consumidores do mundo.
Já Rebecca Wilson é a irmã responsável pela produção de vinhos propriamente dita, já que ela própria é uma enóloga de mão cheia, altamente capacitada para extrair o máximo possível de todo o potencial da Bremerton Winery.
Com isto, as irmãs acabam por ser a dupla por trás de toda a produção dos vinhos da Vinícola Bremerton, procurando fazer com que tudo saia com o máximo possível de qualidade.
A dupla é praticamente a “alma” da vinícola, sendo as responsáveis por todo o processo de elaboração e de promoção dos vinhos altamente qualificados que fizeram da Bremerton Winery um nome sinônimo de qualidade de vinhos não apenas dentro da Austrália, mas também fora de lá.
Estrutura de primeira grandeza
Com o passar dos anos, a vinícola foi crescendo ainda mais e com isto, ela foi ganhando uma estrutura realmente grandiosa, que fez dela uma das mais importantes e emblemáticas vinícolas australianas.
A Bremerton Winery tem, entre outras coisas, vinhas próprias, uma vinícola que tem tudo de mais moderno em matéria de produção de vinhos, e anda por cima, é extremamente diversificada no que diz respeito aos vinhos que coloca no mercado.
Seus vinhos são reconhecidos pelo sabor no mundo todo, e muito dele se deve ao fato de que a Vinícola Bremerton das Wilson Sisters faz uso da mistura perfeita do carvalho estadunidense com o carvalho francês.
Com isto, seus vinhos amadurecem da melhor forma possível, ganhando um sabor único, que é bastante peculiar e que virou uma verdadeira marca registrada desta vinícola, que é lembrada por alguns especialistas como sendo uma verdadeira “joia” da Austrália.
Tudo graças ao esforço das irmãs, e também ao solo rico da região de Langhorne Creek, que apresenta excelente drenagem e muitos compostos minerais, que tornam as vinhas especialmente qualificadas.

Deixe um Comentário