
Agosto 2012

Chianti Poggiano 2007
Região: Toscana
Produtor: Parri
Como é este vinho?
Elaborado com o assemblage as uvas típicas da região da Toscana, na Itália. Sangiovese, Canaiolo, Colorino e uma pequena quantidade de Trebbiano. Mostra uma cor vermelha rubi brilhante, aroma muito intenso e harmonioso. Ao paladar é refrescante e de médio corpo. Teor alcoólico: 13.5%.
Como é feito?
Produzido com uvas provindas de 35 hectares, combinadas em um perfeito assemblage.
Passou por um amadurecimento de 12 meses em barricas e afinamento na garrafa.
Que comidas combinam?
Um vinho macio para acompanhar massas e carnes com pouca gordura. Carne vermelha bovina, caprina e ovina. Frios embutidos, crus e defumados – Queijos de massa dura – Massas com molho à base de carne, molho de tomate ou sabores pronunciados como funghi. Pizzas com pouco molho de tomate e com embutidos, como por exemplo calabresa com cebolas.
Sobre o produtor
Fattorie Parri
O território de Montespertoli fica ao sul-oeste de Florença, na área entre dois vales Val di Pesa e Val d’Elsa , uma cadeia de montanhas em um campo aberto e ensolarado, onde ciprestes balançam ao vento, campos arados estão próximos à floresta ou alternam com vinhas e olivais em uma harmonia perfeita de espaço e cor.
A natureza geológica do solo, o microclima favorável e exposição tornam a área particularmente adequada para o cultivo das vinhas tanto que ele recebeu o reconhecimento merecido em 1997 como uma sub-zona chamada de “Chianti Montespertoli” e Vinsanto del Chianti Doc Montespertoli e seguinte ao seu próprio “Strada del vino” (Rota dos Vinhos).
Nossa família, que tem suas raízes na tradição rural, tem sido ativa nesta área há quatro gerações e que usam a tecnologia tradicional e moderna, a fim de traduzir para os nossos vinhos o amor que temos para o solo e esta produção de vinho.
Durante vários anos, com o objetivo de melhorar a qualidade temos o compromisso com a renovação das nossas vinhas, utilizando clones selecionados de Sangiovese, Cabernet e Merlot e técnicas de plantio especializadas utilizando uma alta densidade de plantas por hectare.

Deixe um Comentário