
Bardolino DOC 2011

Enriquecido por inúmeras variações geológicas através das eras, o solo dos vales onde o Bardolino encontra sua origem é único, diferente de qualquer outra região da Itália e do mundo.
Camadas alternadas de terreno calcário e argiloso provem uma excelente forma de drenagem natural ao cultivo, enquanto a quase que completamente impenetrável rocha sedimentar a menos de 50 cm da superfície contém o crescimento das raízes e as protege de secas, resultando em uma videira pequena, de frutos miúdos, mas com taninos elevados, gerando vinhos apropriados paras o envelhecimento em carvalho.
O Bardolino, em especial, é um vinho para ser consumido mais jovem, com um frescor dificilmente encontrado em vinhos tintos. É leve, de acidez média, com um paladar macio e persistente e aromas que remetem a cerejas e morangos.
As uvas da composição do Bardolino são tipicamente italianas: a corvina, a rondinella e a molinara, cultivadas em vinhas a cerca de 100/150 metros acima do nível do mar. A colheita e seleção é realizada de maneira manual, entre finais de Setembro e começo de Outubro.
Como é esse vinho?
Vinho de cor vermelho-rubi com um aroma agradável de notas florais e frutados que lembram cereja e morango. O paladar é macio, com sabores de cereja, e apresenta um toque de carvalho e taninos suaves. Ideal para quem procura um estilo um pouco mais leve de vinho tinto.
Que comidas combinam?
Vai bem especialmente com massas e carnes brancas grelhadas.
Ficha Técnica
País: Itália
Volume 750ml
Álcool: 12%
Uva: Corte/Assemblage – Corvina, Rondinella e Molinara
Região: Vêneto
Produtor: Zenato
Gostou? Aproveite as ofertas!
Bardolino DOC 2011
R$ 62,00 :: para sócios R$ 52,70
Ver na loja
*Oferta publicada em 06/2013. Válida por tempo limitado.

Veja outros itens relacionados
-
-
Como degustar um vinho em 4 passos
-
Harmonizando | Panetone sem glúten e sem lactose
-
Harmonizando | Espaguete com molho ragu
-
Brancos da América do Sul
-
Febre vinícola brasileira toma o Reino Unido
-
Grand Bateau de Bordeaux
-
Azul Portugal Dão 2008
-
Malbec World Day
-
Como abrir uma garrafa de vinho sem quebrar a rolha?
-
Chatons du Cèdre 2009
-
Aglianico – como beber um vulcão
Deixe um Comentário