
Entrevista | Da Califórnia para o mundo: os vinhos Estrada Creek

A Estrada Creek é uma jovem porém ambiciosa empreitada que especializou-se em produzir vinhos equilibrados e suaves. Conhecida no mercado por seus vinhos estilosos, a Estrada Creek tem origem no Vale do Napa, Califórnia, onde estão as adegas de maior prestígio do estado da costa oeste americana, que, por sua vez, é responsável por 90% da produção de vinhos nos Estados Unidos, lugar tradicional e privilegiado para o cultivo e produção de vinhos, que abriga uma diversidade grande de vinícolas e uvas.
Em sua produção, a Estrada Creek preza pelo equilíbrio e elegância, mesmo que sua linha de vinhos seja tida como sendo porta de entrada para apreciadores iniciantes da bebida. Há uma preocupação maior com a expressividade do aroma e sabor frutado do vinho no lugar de doçura e acidez acentuadas. Além de tudo são acessíveis e versáteis, harmonizam facilmente com diferentes pratos. De fato, o grande apelo dos vinhos Estrada Creek é justamente esse: serem ótimos vinhos de paladar de médio corpo, versáteis e de caráter frutado.
A Estrada Creek foi fundada pelos amigos Brent Shortridge and Philip Zorn, cuja parceira existe desde 2000, quando resolveram casar a experiência em negócios de um com o expertise em produção vinícola do outro (conhecimentos acumulados por mais de vinte anos com cursos e profissionais altamente qualificados) e, junto com a paixão de ambos pelo vinho, transformar isso em uma empreitada de sucesso no universo da vitivinicultura.
Em uma entrevista exclusiva à Revista Vinitude, um dos sócios fundadores da Estrada Creek, Brent Shortridge, nos falou a respeito da origem da marca, das características dos seus vinhos, da sua recepção no mercado internacional e dos seus planos futuros. Confira:
Vinitude: Como começou a história dos sócios da Estrada Creek no mundo dos vinhos? E como surgiu a marca?
Brent Shortridge: Philip Zorn e eu iniciamos a carreira em 1984 na região do Vale do Napa. Ambos começamos trabalhando em outras vinícolas, e, em 2000 nos encontramos e decidimos criar a Anders-Lane Artisan Wines, empresa que produz os vinhos Estrada Creek.
Estrada Creek foi a primeira marca introduzida no mercado pela Anders-Lane e foi criada para produzir vinhos de qualidade e que possuam toda a essência da Califórnia por um preço acessível. O objetivo é o empenho em produzir vinhos equilibrados com integridade varietal que são perfeitamente adequadara a mesa.
O que vocês consideram como sendo a marca principal dos vinhos Estrada Creek?
Produzimos vinhos com integridade varietal. Ideais para o serviço com comida, são vinhos secos, equilibrados e frutados – sendo estas as principais características que os distinguem dos vinhos produzidos na Califórnia.
O que representa a produção da vinícola hoje no mercado americano e internacional?
Os vinhos Estrada Creek tem se destacado bastante, tanto em “casa” como no exterior. Com uma pequena produção, os vinhos Estrada Creek são artesanais e bem estruturados, por este motivo destacam-se dos muitos vinhos produzidos em massa, que dominam a categoria.
Quais as projeções para o futuro da Estrada Creek?
A marca Estrada Creek é sucesso no mundo inteiro, e nossos planos são de crescer, oferecendo a mesma consistência de qualidade e estilo. Os vinhos da Califórnia estão crescendo cada vez mais internacionalmente, e Estrada Creek vai continuar a desfrutar deste momento. Nosso desafio é encontrar novos vinhedos excepcionais para apoiar ao nosso crescimento.

Veja outros itens relacionados
-
-
Entrevista | Rudi Von Waltsleben, Vinícola D’Aria
-
Entrevista | La Ronciere: o desafio do vinho perfeito
-
Entrevista | Os Alselmi de Friuli
-
Entrevista | Tradição e Amor aos vinhos
-
Entrevista | Vinhos acompanhados desde a terra até a taça
-
Entrevista | Vinho & Café: companheiros da boa mesa
-
Lídio Carraro, uma filosofia purista para produção de bons vinhos
-
Califórnia, o paraíso dos vinhos no Novo Mundo
-
Harmonizando | Receitas para a Seleção Outubro 2013
-
Entrevista | Pequena no tamanho e gigante na qualidade
-
Entrevista | Bodega Irurtia, Uruguai
Deixe um Comentário