
High Vines Pinot Noir 2009

O poderoso mistério da Pinot Noir é explorado neste vinho ao seu extremo, em um varietal da uva que se apresenta em uma cor vermelho granada intensa, com aromas frutados e florais muito agradáveis ao nariz, tais como cerejas e framboesas, aniz e também especiarias.
A vinícola, Domaine Magellan, de propriedade do enólogo e viticultor Bruno Lafon, instalou-se na região de Languedoc no ano de 1999, em uma propriedade típica que estava em desuso desde os anos 70, quando a produção em larga escala de vinhos sofreu em todo o território francês.
O solo pedregoso do local, provê uma drenagem mais do que adequada para as vinhas, permitindo a não estagnação da água das chuvas, o que ajuda a combater as pragas, mas ainda assim mantendo um nível de umidade ideal para as raízes, também ajudando a suavizar a breve acidez contida nas terras – o que proporciona vinhos muito minerais e de taninos refinados.
Como é esse vinho?
Vermelho granada. Nariz muito agradável, dominado por frutas como cereja e framboesa negra com notas florais e toques de alcaçuz e especiarias. Bastante equilibrado, corpo médio a leve e acidez moderada em composição aromática semelhante ao nariz, mostra ainda notas terrosas e taninos sedosos que levam a um final longo e delicioso.
Como é feito?
Colheita selecionada de uvas provenientes de vinhedos de grande altitude em Limoux, França. A fermentação dura de 12 a 15 dias, e descansa de 6 a 8 meses, 80% em tanques de aço inox e 20% em barricas de carvalho usadas. O screwcap foi adotado para evitar os riscos de oxidação precoce ou de rolhas contaminadas.
Que comidas combinam?
Versátil, acompanha costeletas de porco, salmão grelhado, massa à primavera e queijos picantes.
Ficha Técnica
País: França
Volume: 750ml
Álcool: 13%
Uva: Pinot Noir
Região: Languedoc-Roussillon
Produtor: Domaine Magellan
Gostou? Aproveite as ofertas!
High Vines Pinot Noir 2009
R$ 67,00 :: para sócios R$ 56,95
Ver na loja
*Oferta publicada em 06/2013. Válida por tempo limitado.

Veja outros itens relacionados
-
-
Cava Pere Ventura
-
Azul Portugal Dão 2008
-
Como degustar um vinho em 4 passos
-
La dolce vita toscana
-
Donnafugata Sedàra IGT 2009
-
Stellenrust Stell Cape Red 2010
-
Contrafilé ao molho de cebolas caramelizadas
-
Château Bois Pertuis
-
Harmonizando | Trufa de chocolate
-
Chile ao extremo
-
D.O.C. e D.O.C.G. na Itália têm a ver com qualidade?
Deixe um Comentário