
Janeiro 2016

Para começar bem este ano de 2016, buscamos na África do Sul dois excelentes vinhos, com os aromas e sabores que inspiram.

Frescor Picante
O Mountain Red combina Shiraz e Cabernet Sauvignon, plantadas em terra seca, em declives baixos, e selecionadas nos níveis de maturação ideal para manter o caráter frutado e de frescor. Suculento, traz uma mistura picante com sabor inicial de amora preta, arredondados por pimenta e ervas no acabamento.
Vinificação
O vinho é produzido com uvas selecionadas, sendo fermentado, após a trituração, em tanques de aço inoxidável, com temperatura controlada por doze dias. Nenhum carvalho foi usado durante a vinificação.
Harmonização
O Mountain Red pode ser apreciado com carnes nobres, queijos e massas.
Sugestão Vinitude: Frango Assado Recheado
Confira a receita aqui
Mais informações
Região: Paarl
Produtor: Niel Joubert
Castas: Shiraz e Cabernet Sauvignon
Safra: 2013
Teor alcoólico: 14,5%
Temperatura de serviço: entre 14 a 18°C

Riqueza e Equilíbrio
Esse Kleinkloff é um varietal de uva Pinotage. Suas vinhas são plantadas também em declives, todas em fileiras de treliça e variam entre doze a dezoito anos de idade. Seu paladar traz frescor e um sabor suave de frutas vermelhas com notas de banana e ervas. Seu corpo é de médio a cheio, com um fim de boca picante, e uma riqueza e equilíbrio expressivos.
Vinificação
O Pinotage é submetido a um molho resfriado por um dia antes de fermentação, que é feita em tanques de aço inoxidável com temperatura controlada por uma semana. Após essa etapa, 5% da produção é amadurecida em barricas de carvalho, adicionando o toque agradável da madeira, e retorna ao total produzido numa mistura única de sabor e de aroma.
Harmonização
O Pinotage faz uma harmonização agradável com massas e carnes.
Sugestão Vinitude: Carne de Panela com Batatas Rústicas Confira a receita aqui
Mais informações
Região: Paarl
Produtor: Niel Joubert
Casta: 100% Pinotage
Safra: 2013
Teor alcoólico: 14,5%
Temperatura de serviço: 14 a 16°C
A produção da vinícola Joubert começou em 1898, voltando-se sempre para a agricultura de uvas que abasteciam outras vinícolas. Com a chegada da terceira geração, em 1950, a vinícola Joubert continuou atualizando as vinhas, mas conseguiu também começar sua própria produção, com rótulo próprio, caracterizando uma continuidade desde os cuidados com as vinhas até a produção final.
Os vinhos produzidos pela Joubert são hoje conhecidos no mundo todo, apreciados tanto por iniciantes quanto por enólogos já experientes.
Ainda não é sócio?

Comentários
o vinho pinotage da Africa do Sul possui sabor furtado e muito bem eu=quilibrado de excelente custo beneficio
o vinho pinotage da africa do sul tem um sabor frutado de qualidade muito bom e bem equilibrado excelente custo beneficio